terça-feira, 25 de setembro de 2012

Livro: A Cidade do Sol


Olá meninas! Como dica de leitura da semana eu apresento a vocês...: A Cidade do Sol!
A história não é real, mas é baseada em fatos reais.  Se passa no Afeganistão, nos anos 70, conta muito sobre a vida dos habitantes de lá no período das guerras, de lutas pelo poder, da invasão russa até a chegada dos Talibãs no país.Quando as mulheres eram obrigadas a casar muito cedo e com homens muito mais velhos, por causa de algumas religiões.   Enfim, conta muito sobre a cultura e a história do país.
Como personagens da historia temos Mariam, uma mulher de 33 anos,que perdeu a mãe aos 15 , e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos.Ela teve uma vida isolada da cidade , pois era uma vergonha para seu pai e seus irmãos. Mariam sempre soube que em seu futuro, lhe esperava uma casa e uma família. E Laila, que tem 14 anos, é filha de um professor que sempre lhe diz: Você pode ser tudo o que quiser”.Ela estudava e sabia que a vida poderia ir além de casar e ter filhos. Elas tiveram infâncias diferentes, mas acabam se encontrando nos caminhos da vida, pois ninguém controla o destino.
A história é muito emocionante e chocante ao mesmo tempo, ainda mais porque sabemos que, infelizmente, coisas daquele tipo, realmente aconteceram.
O autor do livro é conhecido por seu Best-seller “O Caçador de Pipas” (que eu posso falar pra vocês depois), Khaled Hosseini.
Espero que gostem! Quem já leu ou vai ler, deixe sua opinião aqui! Eu li e recomendo!
#ficaadica

3 comentários:

  1. Amei a sua resenha, eu já li esse livro é realmente perfeito. É um pouco fora da realidade do nosso país por isso me interessei muito por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, seu blog é uma graça e já estou seguindo.. nunca li esse livro, mas parece ser muito bom, vou atrás pra ler ;D
    Sucesso sempre!!

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena!!! Sabia que acho esse nome lindo(rsrs) Que bom que você gostou, vocè sabe como ouvir isso é importante! Olha, o livro é incrível, vale a pena ler! Seja bem-vinda ao 7 meninas e volte sempre! ;)

      Excluir