segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Design de moda


Olá meninas! Bom, eu não lembro se já falei antes, mas eu faço um curso de técnico em vestuário, e com esse curso, eu vou estar apta a trabalhar em qualquer área dentro de uma indústria de confecção.
Nesse curso temos várias matérias, e uma delas é design de moda, que não é só uma matéria, é uma profissão! Mas vocês sabem o que é um é um design de moda? O que faz esse profissional? Não? Então eu vou explicar um pouco pra vocês.
-Introdução: Profissional que surgiu no século passado e teve influência, principalmente, da Revolução Industrial;
-Conceito: "Especialista que trabalha com desenho industrial e artes gráficas dentro do universo da moda."
-Curso:Ele pode ter outros nomes, como Prod. do vestuário, Gestão e design de moda, entre outros.Existem cursos em escolas técnicas (como o meu) que podem durar de 2 a 4 anos e em faculdades que duram em média 3 anos.. As disciplinas são em sua maioria práticas, como por exemplo modelagem ( que depois eu explico direito o que é), história da arte, corte e costura, tecnologia do vestuário, administração e etc.;
-Mercado de trabalho:  Com um salário inicial apartir de R$ 1.000,00, esse profissional pode trabalhar em várias áreas, como: Pesquisa (de público alvo, tendências mundiais e locais, mercado, tecidos e estampas,etc), desenvolvimento e criação (estampas, etiquetas, marcas, etc), fabricação (roupas e acessórios), produção (desfiles,catálogos, vitrines e lojas e etc) e ateliês de alta costura (participando de todo o processo de criação).
Para esse profissional sempre existem vagas, pois o mercado da moda só cresce cada vez mais.
Bom, espero ter tirado algumas dúvidas de vocês, e se vocês tiverem ficado com mais dúvidas, comentem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário